Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

MUNDIAL DE ATLETISMO: BOLT E GATLIN SOBRAM NA DISPUTA

Bolt comemora vitória nos 200m
Joacir Hermes de Amorim 
Da Redação

O tetracampeonato mundial nos 200m rasos não foi nenhuma surpresa para o jamaicano Usain Bolt. Pelo contrário. Após mais uma vitória sobre o norte-americano Justin Gatlin, seu principal rival na prova, o “Raio” mostrou que estava confiante no resultado, conquistado até com certa facilidade.

Foi uma prova mais fácil do que muitos imaginavam, porque todos achavam que Gatlin estava realmente forte. Mas eu disse que faria. Não havia dúvidas para mim”, disse o jamaicano, que sofreu com problemas físicos nos últimos meses.

Estou me encontrando melhor a cada dia, em cada prova do Mundial, e hoje (ontem) me sentia muito melhor que, por exemplo, nas séries de 100m. Sabia que não estava na marca do recorde mundial, não tive tempo de preparar-me para isso, mas a competição vem me fazendo muito bem”, completou.

Os 19s57 fizeram com que Bolt conseguisse bater o recorde da temporada, além de ampliar a hegemonia sobre Gatlin no Mundial. No domingo, o jamaicano já havia levado o ouro sobre o norte-americano por um centésimo nos 100m.

Agora, o “Raio” se prepara para representara Jamaica na final do revezamento 4x100m, hoje, para, aí sim, começar a pensar na disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Agora devo descansar para o revezamento, onde também aspiramos por uma medalha de ouro para a Jamaica. Depois, pensarei na preparação para os Jogos Olímpicos”, finalizou.

Atropelado - Usain Bolt atropelou os rivais na final dos 200m no Mundial de Pequim. Fez o melhor tempo do ano (19s55) e cruzou a linha comemorando para conquistar seu quarto título mundial na distância. Mas, como nada é perfeito, o jamaicano acabou atropelado no Ninho do Pássaro.

Quando dava a sua volta olímpica, seguido de perto por câmeras, um cinegrafista que estava em um biciclo (aquele veículo de duas rodas paralelas, que seguranças costumam usar em shopping centers) caiu e o atropelou.

"Eles tentaram me matar, não sei o que aconteceu", disse Bolt, com bom humor, completando em seguida que "acidentes acontecem". Mais tarde, na coletiva de imprensa, ele ainda brincou com Justin Gatlin, seu maior rival atualmente, que ficou com a prata. "O boato que está começando agora é que o Gatlin pagou ele", disse o jamaicano, também em tom de brincadeira, segundo a NBC. "Vou pedir o meu dinheiro de volta", respondeu Gatlin. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário